11 janeiro 2015

Reutilize e Decore seus Cadernos


Oiin rsrs Como vão? Depois de horas pensando e repensando atrás de inspirações pra voltar a fazer posts como antes eu tive uma ideia que já tava meio obvia pra mim. Eu sou uma pessoa que ama cadernos, feios ou bonitos, quando são feios eu personalizo pra ficar mais a minha cara rsrs, e mesmo que eu não tenha pra que usar eu continuo com eles, vai que algum dia eu precise né.  Então nada mais claro que fazer um post sobre isso.


Em geral, eu tenho esses 5 cadernos, dois deles eu vou usar na escola esse ano (O rosa e o preto). E eu venho caçando idéias do que fazer com eles, então eu decidi e quis compartilhar com vocês se quiserem aderir a essa ideia também, é um ótimo jeito de organizar a vida ahsuahs Ou os pensamentos. Cadernos pra mim são como livros, a diferença é que você quem vai escrever nele, e não to falando de usar na escola, as vezes eu tenho vontade de sacrificar o caderno que eu vou usar na escola e guardar ele e depois eu dou um jeito de saber onde vou escrever rsrs U.U

Então eu separei esses 3 cadernos para que eu possa usá - los para outras funções mais particulares: 

1_ Um diário: 

Eu penso as vezes que eu já devia ter criado um diário, eu sou péssima em falar, por isso gosto mais de escrever, por que consigo me expressar melhor. Mas por outro lado, agradeço por não ter escrito um á uns anos atrás, eu não quero olhar pra um caderno e pensar "Que tipo de retardada eu era quando escrevi isso, Senhor? ". Simples. Mas eu repensei melhor e agora me parece uma ótima ideia, são memórias, e esses tipos merecem ser guardadas por que se depender do meu cérebro eu já esqueci. 

2_ Um agenda para o blog(ou pessoal): 

Meio obvio, não? Acho que todo blogueiro/mundo já pensou nisso mas, eu vou usar mais para o blog, por que a minha vida essas férias tá meio que parada, então eu acho que eu não anotaria nada nele se fosse pessoal, mas é muito bom pra poder anotar os posts e não esquecer e pra quem quer ser mais organizado.
Se você pensar melhor, as vezes você tá muito inspirado e pensa em vários posts pro blog ao mesmo tempo, então você até que posta por alguns dias seguidos, certo? E depois você tá sem um pingo de inspiração e não tem nada pra postar e o blog fica parado por uns dias, se você se organizar melhor com esse caderno, pode ter determinados dias da semana pra poder postar e depois não ficar desesperado sem conteúdo depois. E após três dias uteis pra pensar nisso, eu percebi que necessitava me organizar mais :). Então, essa é a minha dica. 

     3_ Um caderno pra quem escreve: 

Essa eu também supero ashuahsua. Pra quem escreve assim como eu, pode guardar tudo o que já escreveu ou o que ainda vai escrever nele, podem ser contos, poemas, crônicas, ou até mesmo seus pensamentos, como achar melhor, pode usá-lo pra guardar o que você já escreveu, ou escrever ali mesmo. O importante é que vão estar lá.

   4_Como decorá-lo? 

É uma coisa que eu também gosto, personalizar cadernos é comigo mesmo ahsuah. Eu gosto de decorar com qualquer coisa que eu tiver em casa. O bom é usar a imaginação. Enfim, eu costumo decorar com papel, que eu posso desenhar alguma coisa, recortar e depois colar. Ou mesmo usar palavras e colar na contracapa. E mais precisamente com revistas, tanto desenho como palavras pra recortar e canetas coloridas. É um ótimo jeito :)
Exemplo:



OBS: Um bom jeito de reutilizar os cadernos, que é ótimo pra economizar e pra quem não gostar de jogar essas coisas fora como eu '-'  É se ainda tiver bastante folhas limpas nele, retire o espiral, dobrando as pontas de cada lado com um alicate pra poder desenrolar. Em seguida, retire as folhas riscadas e coloque de novo o espiral, e depois estará pronto :).

Então, o que estão esperando? Só soltar a criatividade :) Espero que o post tenha sido útil, um beijo :*

6 comentários:

  1. Tive uma fase em que eu A-D-O-R-A-V-A decorar cadernos. Eu recortava tudo que é revista pra fazer colagens depois!! Acho sua ideia muito legal! Eu já não consigo manter cadernos, eu acabo esquecendo deles e abandonando ):

    Enquanto a Chuva Dissolve a Cidade

    ResponderExcluir
  2. Também adoro cadernos, e personalizá-los é muito legal! (Tenho um rosa e um preto, iguais aos seus!) Estou cheia de ideias para eles...

    Eu não consigo manter diários, nem agendas (nem as da escola, tenho preguiça de escrever) e muito menos escrevo meus texto/cotos/poemas... sabe, escrever com caneta e lápis? Gosto mesmo é de digitar, aí imprimo depois pra guardar. É porque eu mudo muito minha letra (isso não é normal '-'), então, quando pego e vejo coisas que escrevi com minhas antigas letras, começo a me achar ridícula... tipo: "Como assim meu "B" era desse jeito?!" Haha. tenho minhas manias...

    Quem sabe quando as aulas voltarem eu poste lá no blog como ficaram meus cadernos...

    Beijos,
    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
  3. Adorei as suas idéias, mas na escola prefiro usar fichários. Mas para decorar os cadernos são legais , gosto de fazer isso mas me falta tempo.
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Lindona, eu super amoooo cadernos! Acho um mimo, faço coleção tbm *-*
    Amei seu post!
    é lógico que já estou supeer seguindo e te convido a seguir meu blog tb e a curtir minha fan page. Se puder se inscreva no meu canal do Youtube: http://www.youtube.com/user/tainaheille.
    Me manda o seu p eu me inscrever tb

    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que lindos esses da Taylor, awn

    http://iranabento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii Amanda...eu tbm tive essa fase de redecorar cadernos, agendas, até capas de livros escolares! Eu gosto disso mesmo!! hehehe...Beijos

    http://lucianabotacini.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

©
Winter Birds - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda Vitória.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo