29 janeiro 2015

Incentive á Leitura

       Como já devessem saber ser leitor(a) é muito mais do que um prazer próprio, pessoas que leem tem uma mente mais aberta e são mais criativas do que aquelas que não leem. 
Em geral, livros são muito mais do que palavras quando se tem uma imaginação rica. E no meu ponto de vista, tudo o que o mundo precisa é de um aprendizado que os livros sim são capazes de oferecer. Como? 

                 "Prisioneiros da Itália tem pena reduzida por leituras de livros"



Não estou falando que só por que um preso leu quer dizer que é menos inocente, mas já é um grande começo, e pelo o que ouvi falar alguns estados brasileiros já estão aderindo a ideia também, são exatamente 3 dias de pena reduzida para cada livro lido com ao menos 400 páginas cada.

Eu fiz esse post inspirada em uma pessoa que eu pude influenciar á leitura e além de tomar gosto pelos livros, passou a ter um vocabulário e uma escrita melhor.Então essa é a mensagem que eu quero passar pra vocês. Se tiver uma oportunidade sequer de poder influenciar uma mente á um mundo de maravilhas que é um livro, tente. Mas com suas devidas precauções é claro, ano passado emprestei um livro pra uma menina que não lia muito e ela perdeu o livro, foi trágico (rsrs). Mas de qualquer jeito, vai saber o bem que você estará fazendo ao mundo futuramente.

4 comentários:

  1. Muitas pessoas não entendem o poder que tem bom livro! É muito lindo ver pessoas que incentiva a ''florar'' mais um leitor haha
    Parabéns pelo blog! Beijão
    http://bem-alem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii Amanda, te achei, mudou o blog né. Eu não sou muito de ler, mas quando leio gosto de livros que tem histórias verídicas, tipo um documentário em livro.

    Beijos http://iranabento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie ashauhsau Fico feliz que me encontrou :) Tava com medo de me perderem de vista ashauh Bem, todo mundo tem um gosto diferente, eu acho que não há ninguém que "não goste de livros", apenas aqueles que ainda não encontrou um do seu gosto :) Um beijo :*

      Excluir

©
Winter Birds - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda Vitória.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo