19 junho 2016

Uma carta à minha ex-amiga



Meu querido amigo, ou amiga
Não sei bem como te chamar
Me pareces tão abatida
Na verdade, você parece sempre está assim
Que tal um chá com biscoitos?
Me desculpe se isso soar um pouco clichê
É que a criatividade me abandonou
Assim como todos os outros
Acho que é algum tipo de castigo
por ter me comportado mal.
Menos você, você está sempre aqui
Sempre por perto
Parece bem entretida com isso
E no fundo sinto-me agradecida
Fico feliz em saber que se diverte comigo
És tão protetora
que não queres me deixar ir embora
Não me deixa ir brincar com os outros
Eu entendo que me queira só para você
Mas preciso de um pouco de espaço
Ou de um tempo.
Por favor, não se sinta ofendida
Mas é que as coisas vem se tornando difíceis
Não é nada fácil dizer isso mas...
Você tem me causado problemas
Desde que apareceu
Estava tão entretida com sua presença
que não cheguei a notar.
Mas é o que todos dizem
Meus pais estão preocupados 
Dizem que você é má companhia
Meus colegas falam pra me afastar de você
E sinto que todos eles só querem o meu bem
Não quero te magoar, mas não confio em você
Nunca me deixou ver seu rosto
E esse manto com que andas? Por que não o tiras?
És tão misteriosa que chega a dar medo 
Queria dizer que não tem problema, mas..
Não podemos mais ser amigas 
Sinto muito ter deixado essa relação seguir em frente
Mas acho que devia tirar férias, 
se divertir, em algum lugar tranquilo e sozinha
Se é bem que me entende,
não cause mais problemas.
Você é muito melhor do que isso,
cuide um pouco de si mesma.
E experimente cores novas,
o preto já não lhe cai tão bem.
E que tal um vestido?
Aposto que combina com seus olhos,
se algum dia quiser mostrar-los a alguém
Não espero vê-la novamente,
não com esta mesma forma, 
mas se desejar, me encontrará facilmente.
Serei a mesma, apenas um pouco mais aberta.
Creio que sim.
E assim que saíres de minha casa
será quando a vida realmente começará para você.
Fique com meus melhores votos.



- À minha ex-amiga, Solidão.


2 comentários:

  1. É tão bom se livrar da solidão, apesar de nos livrar apenas 99%, pois quando menos se espera, ela volta pra nos visitar hsauhsushauhs

    Ótima poesia!
    Indiquei lá no blog, nos Links da Semana <3

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade rsrs Obrigada, sim, já passei por lá <3

      Excluir

©
Winter Birds - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda Vitória.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo